É momento para comemorar ou refletir?


Você paga seus impostos em dia ? E os serviços ao qual os impostos são destinados, estão em dia ou seu dinheiro tem sido usado de forma indevida ?

 Na última quarta-feira (25), Mesquita, a caçulinha da Baixada Fluminense, completou seus 20 anos de emancipação. E, como de costume e tradição, o governo municipal não deixou passar em branco a data. O mesmo promoveu 3 dias de shows com os cantores: Péricles(23); Mc Marcinho e Nosso Sentimento(24) e Cassiane(25). A promoção deste evento custou em torno de R$ 500.000,00, que foram tirados dos cofres públicos. Isso mesmo! O dinheiro que você paga os seus impostos, seja de forma direta ou indireta, foi usado para custear shows com excelente estrutura de palco, som, camarim, área vip e até mesmo buffet para os convidados do prefeito.

Você acha justo a promoção deste tipo de evento no mesmo momento em que a cidade não possui atendimento de qualidade nos serviços básicos? Você acha correto a prefeitura gastar o seu dinheiro em festas e shows quando, na verdade, deveria ser destinado à saúde, educação, segurança, infraestrutura, entre outras áreas de suma importância? Nossa cidade não possui mais uma unidade de atendimento 24h (Unidade Mário Bento - Jacutinga), ou até mesmo um hospital para atendimentos emergenciais; ruas que ainda não foram pavimentadas, que não possuem iluminação pública; não temos um programa de trabalho efetivo e eficaz de segurança pública em nossa guarda municipal. Será mesmo que a prioridade era comemorar mais um aniversário da cidade promovendo esse tipo de evento com esse custo absurdo? Ou seria melhor fazer como foi em seu primeiro ano de mandato, onde o prefeito promoveu uma semana de ação social com o incentivo aos cuidados da saúde, incentivo ao esporte, lazer e cultura? Acreditamos que assim os gastos seriam menores.

Não pense que somos contra a comemoração do aniversário de nossa amada cidade, apenas somos contra os gastos desnecessários quando os mesmos deveriam ser investidos em melhorias para a população mesquitense. Até porque, o dinheiro que pagou essa festa saiu do seu bolso. É necessário um despertar da população para a política municipal, onde devemos cobrar os vereadores, que foram eleitos por nós, que fiscalizem esses e muitos outros tipos de gastos que ocorrem no poder executivo da cidade. Eventos como esse é superfluidade.

Comentários